Por que a influência dos pais garantem a saúde bucal dos filhos .

A comemoração do dia dos pais é uma data que emociona sempre. Domingo foi  o momento em que homenageamos uma pessoa importante em nossa vida, aquele que é o nosso exemplo.

Pensando sobre esse assunto (exemplo) fiquei motivada a mostrar minha opinião sobre cuidados com a saúde oral de seu(a) filho(a).

Tudo o que você ensina na infância, será levado para a vida toda.

A  criança precisa acostumar com a rotina da higiene oral.

Assim como os pais precisam estar a frente da higiene corporal,  pois os mesmos não possuem coordenação motora ( julga-se até os 6 anos da criança, em média) tal qual  não possuem autonomia para essas tarefas, logo, a  higiene bucal deve ter a mesma atenção.

A criança aprende de forma rápida e progressiva mas precisa sempre de estímulo.

Falando mais precisamente sobre escovação dental e cuidados com a saúde oral, estudos comprovam que a escovação dentária DIÁRIA, 03(três) vezes ao dia , diminui consideravelmente a chance de uma pessoa ter cárie!!!!

É um  hábito que precisa-se  vivenciar diariamente; assim como toda rotina é importante para o desenvolvimento de seu filho, pode ter certeza que esses cuidados com a saúde oral o princípio é o mesmo. Como se diz “ O hábito faz o monge”.
Aliado a boas práticas de higiene oral, a alimentação rica em frutas, verduras, e balanceando os carboidratos será vantajoso para a saúde oral e geral de seu(s) filho(s).

Observar que a ingestão de açúcares está totalmente desaconselhada às  crianças menores de 2 anos sendo esse o  principal vilão para o aparecimento das indesejáveis doenças bucais como a cárie, essa idade é a época das descobertas alimentares e quanto mais saudável puder ser essa fase,  melhor para a saúde geral de seu filho.
A visita semestral da criança ao consultório do dentista sela e blinda com sucesso garantido e a cárie será apenas uma lembrança das aulas de ciências  e não nos dentes de seu filho.

Que as recordações nos dias dos pais seja sempre um motivo de comemoração! Ensine pelo exemplo… As chances de seu filho seguir são enormes!Garanta o futuro de saúde de seu filho ensinando bons hábito,  sei que quem está lendo esse texto tem filhos, sobrinhos, então escolha transmitir bons hábitos.Quem ganha é você!
Que a saúde seja sempre prioridade em sua vida.


Um abraço.

IMG_4553Texto by Flavia Broetto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s