O que a SUSTENTABILIDADE pode nos ensinar sobre Sorriso.

Desde quando eu ouvi pela primeira vez a palavra sustentabilidade eu fiquei muito curiosa…

Assisti algumas  várias palestras sobre o assunto e me empolguei com o tema.

Mas afinal o que vem a ser sustentabilidade? Na época em que comecei a entender sobre o assunto eu imaginava que estava falando sobre meio ambiente, sobre não jogar lixo no chão… Essas coisas.

Mas será que é só isso mesmo? Esses dias vi um palestrante que eu adoro, o Murilo Gun no meusucesso.com e ele comentou sobre isso.

Então gostei e fui buscar o significado da palavra SUSTENTABILIDADE,  li no site https://www.significados.com.br/sustentabilidade/ e encontrei : “ Etimologicamente, a palavra sustentável tem origem no latim “sustentare” , que significa sustentarapoiar conservar. O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, e viável no âmbito econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural”.

Veja que interessante… significa sustentar, apoiar e CONSERVAR. Vou me ater a essa última palavra… conservar! Realmente tem tudo a ver com a ecologia, com a conservação do meio ambiente a analisar a escolha do produto que vou consumir, a procurar saber se aquele móvel que comprei é de madeira de reflorestamento, até porque a cada momento em que nos descuidamos do Meio(ambiente) ao qual vivemos estamos descuidando realmente é da nossa própria vida.

Acredito que, para quem já lê meus artigos  já deve saber aonde quero chegar com esse papo de sustentabilidade não é mesmo?

Pois bem amigo, realmente quero que você entenda como a sustentabilidade pode ter conexão com seu sorriso…

Simples, basta você aplicar a palavra CONSERVAR… Se sustentabilidade significa conservar, então essa palavra tem tudo a ver com você e seu sorriso.

No momento que você passa a analisar seu sorriso, a se lembrar de cuidar dos seus dentes utilizando elementos simples do seu cotidiano priorizando  em três períodos do seu dia, o uso da  escova dental, creme dental, fio dental  pode ter certeza que a contribuição para que seu sorriso seja sustentável aumenta muito.

Saiba que os resultados dessas ações são extremamente eficazes, se estiverem alinhadas à uma alimentação balanceada e sem exageros em relação ao açúcar e com visitas periódicas ao seu dentista.

Agora chegou a hora de você analisar…

Será que você está sendo sustentável com seu sorriso? Será que sua atitude é sustentável?Imagine quantas horas na cadeira do dentista você vai economizar…

Será que você conserva a saúde bucal da forma ideal para que tenha um resultado desejável? Pense sobre isso e na hora que te falarem sobre sustentabilidade você saberá da amplitude do assunto.

Um abraço e,

Que sua saúde seja sempre prioridade.

Por Flavia Broetto

CRO/ES 3994

 

One thought on “O que a SUSTENTABILIDADE pode nos ensinar sobre Sorriso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s