Como fazer a “atualização do software” da saúde bucal

Já observou como o mundo hoje está rápido? A forma como as pessoas estão se comunicando hoje?

Através de aplicativos em nossos celulares, somos capazes de entrar em contato com uma pessoa do outro lado do mundo.

Em pouquíssimo tempo as mudanças que ocorreram em relação a comunicação são expressivas se analisarmos como nos comunicávamos há 20 anos atrás (os mais experientes certamente vão se lembrar rs).

Você já deve ter observado também que a internet e a tecnologia tomou conta da nossa rotina, do nosso cotidiano e através dela agora podemos ficar informados de todo e qualquer assunto que julgamos importante.

Percebe também que esses sistemas estão o tempo inteiro se reinventando? Se ATUALIZANDO?

Estava fazendo uma análise sobre os softwares… e eles sofrem atualizações sempre. Como curiosa que sou, fui ler sobre o assunto e vi que é necessário “formatar” os dados para que o sistema elimine fragmentos de aplicativos que podem deixar o aparelho lento ou até mesmo impedir sua inicialização.

As máquinas parecem perfeitas e podem absorver uma quantidade gigantesca de informações, mas… elas precisam de atualizações e neste caso, com o passar do tempo, elas precisam ser substituídas por máquinas mais poderosas e com mais memórias e com novas atualizações.

As atualizações são necessárias para manter um padrão de qualidade e enquanto eu escrevia esse artigo eu fui pesquisar sobre a palavra e encontrei vários sinônimos: amodernar, modernizar, renovar, rejuvenescer, reciclar, inovar. Encontrei ainda: “adaptar às novas necessidades”.

Agora  vamos a questão… Como eu posso fazer a atualização do meu  “software” da saúde bucal?

O nosso sorriso precisa do auto cuidado, somos pessoas, Seres Humanos, isso nos diferencia das tecnologias. O que precisamos é nos favorecer do que a máquina é capaz de nos oferecer e isso é revolucionário!!! Mas… a boa e velha escova dental em parceria com o creme dental com flúor e o coadjuvante (mas não menos importante) fio dental são ATUALIZADORES  diários da saúde bucal.

Aliados a estes velhos conhecidos de sempre se você incluir na sua saúde bucal,  o papel do dentista para “formatar” seu sorriso para que ele atualize  periodicamente sua saúde, você vai perceber a qualidade de vida por trás destas atitudesl.  Quero falar ainda para você que a odontologia está ATUALIZADA e você vai ver que as consultas ao dentista podem ser mais reveladoras que há tempos atrás.

Nos dias de hoje a odontologia conta com aparelhos como o Check’up Cam,um novo conceito de consulta odontológica que auxilia o dentista a mostrar ao paciente os problemas que podem estar ocorrendo em sua boca garantindo a você uma experiência diferente das já vividas no consultório dentário.

A verdade sobre esse assunto é que, se você focar sempre no auto cuidado sua qualidade em saúde estará sempre em alta.

Um abraço,

Faça sua saúde prioridade

 

Dra.Flavia Broetto – CRO/ES 3994

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s